5 Dicas para baratear sua reforma

Um dos grandes obstáculos para a sonhada reforma no seu imóvel é encontrar formas de diminuir o custo da reforma, a preocupação na economia de quem está interessado é constante, veja algumas dicas da Prisma CSE para quem quer baratear a reforma de forma segura.


1 - Ideias inovadoras e baratas para reformar sua casa

Quem busca por dicas para baratear a reforma da casa já deve ter encontrado muitos conteúdos no estilo “Do It Yourself” ou faça você mesmo, que nada mais é do que colocar a mão na massa e produzir algo sem precisar de profissionais.

Com conteúdos como esse, é possível cortar alguns gastos com mão de obra e economizar nos itens decorativos fazendo você mesmo. Porém, não esqueça que o “faça você mesmo” só vale para mudanças superficiais, nada de mexer na estrutura do imóvel sem ajuda de um profissional especializado!



Imagem 1

Fonte: https://arkpad.com.br/wp-content/uploads/2020/02/decoracao-de-sala-simples-3-tabuas-e-cordas.jpg


2 - Compre materiais de qualidade!!


Economia em relação a qualidade dos materiais pode lhe trazer muita dor de cabeça futuramente, o famoso “o barato pode sair caro” serve perfeitamente nesse ponto.

Não adianta comprar materiais de construções baratos, mas que terão de ser trocados em pouco tempo, pois a vida de um material de baixa qualidade é curtíssima e consequentemente terá que ser reparado ou trocado de tempos em tempos, além de que a segurança e cuidado com sua família e imóvel não será efetivo.

Pense nos riscos que você corre, quando a fiação da sua casa não está preparada para a quantidade de eletrodomésticos que você tem, uma sobrecarga pode levar a um incêndio.

3 - O estilo industrial continua sendo o queridinho, por isso nada melhor do que estar na moda e economizar


Um dos estilos mais buscados atualmente é o industrial. Muitas pessoas ainda acham que esse estilo é caro e complicado de fazer, mas engana-se quem pensa assim, tem um preço mais acessível e, talvez por isso, vem se tornando uma unanimidade.

A iluminação em trilhos é um exemplo de elemento desse estilo que funciona bem. Não altera muito a parte elétrica e entrega um visual contemporâneo em tempo recorde.


Imagem 2

Fonte:https://fattoriadesign.com.br/wp-content/uploads/2019/09/INDUSTRIAL-2.jpg


4 - Mantenha os pontos hidráulicos


Mudança nas tubulações e nos encanamentos podem gerar imprevistos com alto custo de reparo. Trocar um vaso sanitário de lugar, por exemplo, implica em um enorme desconforto, principalmente em apartamento, pois há o risco de quebrar o forro do vizinho.

Sendo assim, a dica dela é evitar mudanças bruscas e, caso queira trocar o estilo de torneira ou vaso, optar por peças que sigam a mesma tipologia. Se a torneira é de parede, troque por outra de parede. Se é de bancada, mantenha de bancada. Assim, você se esquiva de quebradeiras e mudanças desnecessárias nos pontos de água.

5 - Projeto detalhado, contando com bons profissionais como a Prisma CSE




Um projeto arquitetônico bem feito e detalhado, com ele você faz todo o planejamento da obra e evita confusões na hora de cálculo de materiais, consumindo apenas o necessário com análise e cuidado. Além disso, é de extrema importância ter profissionais de confiança junto com você nesse momento.


Por este motivo, busque profissionais de qualidade e todos eles liderados por projetos muito bem discriminados e de qualidade oferecidos pela Prisma CSE, executando uma obra com menos chance de erros.



Artigos em Destaque