top of page

Case Posto de Combustível: Como nossos serviços estão impactando positivamente a sociedade e o meio



Diante do uso descontrolado dos recursos naturais e da desigualdade social, vários representantes da ONU determinaram, em setembro de 2015, 17 ODS que são objetivos de desenvolvimento sustentável a serem alcançados até 2030 visando diminuir tais problemas. O Movimento empresa Júnior vem contribuindo para esta missão estimulando as empresas a executarem projetos de alto impacto que tenham impacto direto a estas ODS.



Mas, como a Prisma CSE está impactando tais objetivos através de seus projetos?


No primeiro semestre deste ano, a Prisma CSE teve a honra de elaborar os projetos para a construção de um posto de combustível a ser construído em Bom Jardim - PE. Combustíveis são derivados de petróleo e, durante o funcionamento do posto, entram em contato com o meio ambiente através de vazamentos de bombas ou no abastecimento. O Piso industrial impermeável na área de bombas do posto, que foi planejado no Projeto Estrutural, evita a contaminação dos solos pelos resíduos tóxicos destes vazamentos, mas os poluentes podem chegar às áreas não impermeabilizadas através da movimentação de veículos, pessoas, chuvas. Caso isto ocorra, estes resíduos contaminarão não só o solo, mas também a água após infiltrar este solo e alcançar lençóis subterrâneos, aquíferos e podendo chegar até aos oceanos.

Para evitar que os resíduos saiam da área impermeabilizada o posto conta com um sistema de drenagem de água e óleo composto pelas canaletas que contornam toda área de bombas, que recebem os resíduos e encaminham para uma caixa separadora de água e óleo (SAO), onde a água será parcialmente tratada antes de ser liberada para a rede coletora.

Este simples projeto contribui para o funcionamento de um estabelecimento sustentável, sem que recursos naturais sejam contaminados e o ecossistema seja afetado por produtos químicos inflamáveis, cancerígenos e perigosos. Proporcionando assim maior qualidade de vida para quem trabalha ou vive nas redondezas do posto e impactando diretamente as ODS acima.

Além deste projeto e do Projeto estrutural comentado acima, a Prisma CSE executou o Projeto de Edificações, Projeto Hidrossanitário, Projeto Elétrico e Projeto de Combate a Incêndio que também impactam as ODS citadas anteriormente e compõem o planejamento de uma edificação que trará empregos e serviços para a sociedade, seguros e sustentáveis, impactando também o objetivo 8 e resultando em mais um projeto de alto impacto.

Conte com a Prisma

Está precisando de projetos ou se interessa por Projetos de Alto Impacto? Solicite já seu orçamento grátis e garanta o melhor custo-benefício do mercado, clicando aqui. Nossos projetos são desenvolvidos em plataforma BIM, atualmente o mais moderno modelo de software para Construção Civil.

Quer saber mais sobre como a Prisma CSE está impactando positivamente a sociedade através de seus serviços? Acesse nossos conteúdos:


 

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba conteúdos em primeira mão!

Artigos em Destaque

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário!

bottom of page